Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Siga sua bem-aventurança.

 

 
"Siga a sua bem-aventurança, lá onde há um profundo sentido do seu ser, lá onde seu corpo e sua alma querem ir. Quando tiver essa sensação, quando encontrar a paixão da sua vida, siga-a! Siga o caminho que não é caminho fique aí e não deixe ninguém arrancá-lo desse lugar. Portas se abrirão onde antes não havia portas e você sequer imaginava que pudesse haver. O privilégio de toda uma vida é ser aquele que nascemos para ser."
Joseph Campbell

9 comentários:

  1. Ser nós mesmos e sempre seguir.
    O que for para ser: será!

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Lindo! Lindo!
    Vou compartilhar.

    Bom dia minha flor de Goiás com Bahia \o/

    ResponderExcluir
  3. Esse Campbell está na bibliografia de uma disciplina da faculdade.
    E sempre me surpreende.

    Bjo.

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Alê, é tão bom ler as provocações da linda Flor de Goiás.
    Lendo isso, eu acho você teoricamente correta, mas fico meio triste porque essas coisas boas não tem acontecido para mim. Tem horas que bate um certo desânimo, mas quando vejo esse mundão todo que Deus oferece para mim, acho um desperdício não aproveitar a vida. Apesar de achar lindo o que o Campbell escreveu, prefiro as realidades das amigas Tina, Carol, Alê, Ana Paula, Marcilane,..., e por aí vai.
    Hoje estou "meio São Tomé". Só acredito vendo e tocando, kkk!
    Beijo no coração.
    Manoel

    ResponderExcluir
  5. Como assim “bate um certo desânimo” , NÃO PODE! .... Na realidade este certo desanimo bate em todos nós, mas não podemos alimenta-lo, porque se não caímos em depressão e não é nada bom! Disso eu entendo!
    Animo Super-Manoel, amanhã será melhor que hoje, sempre será!
    Um grande abraço da sua amiga Alê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê / Tina, obrigado pelo carinho especial de voces. Não se preocupem porque foi apenas um desabafo e de depressão eu também entendo (Xô, depressão!). Acontece que o meu tipo de trabalho se não for bem policiado eu trabalho 24 horas por dia e a dose de aumento de horas trabalhadas é homeopática. A gente só percebe quando bate uma irritação muito grande. Aí a gente explode e se replaneja (que é bem difícil planejar os defeitos dos outros, rs...rs.). Isso justifica as paradas no blog para "manutenção". Então estou chegando na fase da irritação. Vou seguir o conselho de vocês agora para não precisar exploodir, o que é muito desagradável.
      Obrigado pelo super-apoio e super-carinho. Já está tudo bem.
      Um beijo no coração das meninas.
      Manoel

      Excluir
  6. Lá vem eu entrar na conversa alheia do blog alheio
    Se bem que aqui é minha casa tb
    Então poooooosso!

    Alegria, ânimo, coragem sem fim não existe e é tão mau sinal quanto tristeza e desânimo.
    O que não pode é deixar as dores, dúvidas, perdas, faltas abater.
    Tá ouvindo Sr. Manoel, ainda mais vc que é da Pastoral de Padre Fábio, energia boa ai é da melhor qualidade.

    Seguir, vigiar e orar!

    Para arrematar segue um leitura minha de hoje:

    "Toda mente é um cofre. Não tente arrombá-la.

    Use a ferramenta correta. Exercite a inteligência.

    Faça escolhas e saiba que todas as escolhas tem perdas.

    Ao escolher, não tenha medo de falhar.

    Ao falhar, não tenha medo de chorar.

    Ao chorar, repense sua vida, mas não desista.

    Dê sempre uma nova chance para si mesmo."

    Augusto Cury

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui nessa casa vc entra e sai na hora que quiser , não precisa nem bater palmas rsrsrs
      e nem dizer... ôoh de caasa!!
      Muito bem Dona Florzinha Bau Couto!
      É isso ai! Assino em baixo!

      Excluir