Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

Florbela Espanca, Millôr Fernandes e Eu.

 
Intensa
 
O meu mundo não é como o dos outros,
Quero demais, exijo demais,
Há em mim uma sede de infinito,
Uma angústia constante que nem eu mesma compreendo,
Pois estou longe de ser uma pessimista;
Sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada.
Uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade...
sei lá de quê!

 
Florbela Espanca (1894-1930)
 
 
Com muita sabedoria, estudando muito, procurando compreender tudo e todos, um homem, consegue, depois de mais ou menos quarenta anos de vida aprender a ficar calado .
 
Millôr Fernandes

Eu acredito em mudanças, eu tenho esperança, mesmo sendo uma ariana intensa!
 
Uma quinta feira cheia de esperaça pra você!

15 comentários:

  1. É como disse um amigo meu agora há pouco: "O que me resta é a alegria". Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O que nos resta é a alegria!"
      Um grande abraço pra vc também!
      Gostei da sua visita! Volte sempre!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu peno para ficar calada e acho que com 100 anos ainda vou penar :(

    Qto a Florbela, seria ela ariana?
    Tenho eu mais sedes que saudades, embora tenha mtas saudades.

    Meu pensamento se move numa velocidade maior que os fatos, que a compreensão alheia. Minha necessidade de expandir, explicar, não desperdiçar momentos, palavras, ações são um tormento, pois o mundo é muito lento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acredita que consultei o Wikipédia para saber o signo dela? Não é ariana! kkkkkkk!
      Realmente Tina o mundo é muito lento!

      Excluir
    2. raraa
      eu ia consultar mas me controlei
      qual é o signo a propósito?

      Excluir
    3. Tina, deve ser de aquário, kkkkkkkkk!

      Excluir
    4. Errou Manoel kkkkk, Sagitariana

      Excluir
  3. Para ficar calada, faça como o Chico ensinou: em uma discussão coloque água na boca e não engula.

    beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  4. Ai ai esses arianos! Terei 2 em casa em breve!
    O maridão...e meu bebê que vai chegar em abril.
    Adorei os pensamentos...
    bjs Ale!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu Quiz dizer NÃO se peocupe!

      Excluir
    3. Eu diria se preocupe...rararara

      No seu caso Sheilinha, pessoa aberta, praticante de ouvir e conviver com opiniões diferentes, agregadora, vai ser uma benção
      Aliás, quem perto de vc não revela só o melhor que tem e o ruim é transmutado em algo útil? Me dia ai.

      Beijos as duas!

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKKKKKKK
      Eu não quiz assusta-la!

      Excluir
  5. Alê, os dizeres do Millôr Fernandes não tem efeitos colaterais. Quem me avisou foi o Ministério da Saúde Mental.
    Beijos
    Manoel

    ResponderExcluir