Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Livros



Tem pessoas que preferem receber uma carta e outras um e-Mail. Com o mundo cada vez mais digital, há aqueles que temem o abandono do dos livros “ físicos” e o crescimento da procura dos livros eletrônicos “ electronic book” . Acredito que os livros tradicionais sempre serão os preferidos, porque eles oferecem  sensações únicas como o cheirinho de novo, passar pagina por pagina, sem contar que  é uma boa opção de presentear.
Eu por exemplo não consigo imaginar o fim das bibliotecas físicas, cheias de livros. É Lindo de ver de tocar de estar dentro de uma.
Mas por outro lado os livros virtuais têm as suas vantagens. Portabilidade é uma de suas principais características: uma obra chinesa pode ser adquirida no Brasil, e em questão de segundos. Existem também alguns programas que oferecem funcionalidades especiais a esse tipo de leitura, como um que recita “em voz alta” o que está escrito na tela. Excelentes para deficientes visuais. Sem contar que existem sites de bibliotecas virtuais 0800 que facilita naqueles momentos em que a pessoa esta sem grana para comprar um livro que necessita.
E você, prefere livros ou eBooks?
Eu prefiro livros, mas dependendo da situação recorro aos virtuais!

Quem tiver interesse  confira esses sites onde você pode baixar livros de graça!

 
 
 
 

7 comentários:

  1. Prefiro livros. Totalmente :)

    Gosto de tocá-los, da capa, do passar de páginas, do cheiro de impressão nova ou velha, das capas, das orelhas...

    Estou redigindo uma propostas para o Plano municipal de fomento a leitura e literatura aqui de Salvador que vergonhosamente ainda não existe e citei uma frase que diz uma coisa muito importante para mim sobre livros ou e-books:
    "Aquele que lê maus livros não leva vantagem sobre aquele que não lê livro nenhum.”
    Boas leituras então e escolhas a todos!

    Beijos amada amiga flor :)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza prefiro os livros 'físicos' também. Desde pequena eu era apaixonada por livros, na verdade, era até engraçado por que meus avós liam pra mim, e como eu não sabia ler, eles contam que eu cheirava os livros dizendo que assim eu entendia um pouco... rs

    Já tentei os e-books, mas não funcionou... O simples fato de eu não poder tocar, sentir o livro , me desanima ;/

    Beijos,
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Prefiro de papel, manusear!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Livro de papel.
    Eu gosto de pegar, de sentir, de deitar e dormir com ele.
    Já tentei adaptar a leitura no tablet mas não gosto, não consigo.
    Adoooooro passar horas e horas em uma livraria. Foleando. Adoro receber livros via Correios... e por falar nisso: não se esqueça que hj é o último dia para pagar. hihihi

    beijinhos :**
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
  5. Prefiro livros de papel...sentir seu cheiro..humm!
    Mas adorei a dica dos sites!
    bjs Ale! :)

    ResponderExcluir
  6. BOA TARDE

    O seu blog é diversificado sucesso amei, se você puder der uma passadinha no meu blog, por favor retribui a inscrição. Agradeço a todos os blog pelos recados, sigo todos. instragam @nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O que prefiro? Ler sempre, qualquer que seja o veículo que as palavras vão usar para chegar até mim. Obrigado pelo carinho da sua visita.

    ResponderExcluir