Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

8 de março.




Apesar de não concordar com data para comemorar o dia da mulher as saúdo mesmo assim, hoje dia 08 de março! Que amanhã e depois e depois de amanhã possamos ser respeitadas e vistas com igualdade, sem preconceitos e sem descriminação. Que determinadas culturas possam ser banidas como a da história que Ana do blog (lado de Fora do Coração)  nos relata na postagem Cartas a uma Mulher. Juro! Chego a passar mal.
 
Enfim hoje é dia de ganhar botão de rosa no sinal da esquina da SMT. O municipio deve até ganhar uns trocos em cima da gente superfaturando os botoes! 

Saudemos!


Santas mulheres!

Saudações as imortais mulheres que lutaram pelas nossas conquistas!
Saudações às mulheres que bateram panelas nas ruas em protestos a favor dos nossos direitos!
Salve as mulheres do lar de todos os dias!
Salve as mulheres que acordam às cinco da manhã pra conseguir o pão de cada dia!
Salve as mães que amam seus filhos!
Salve as mulheres que suportam seus maridos!
Salve todos nossos defeitos e iras!
Salve toda nossa sensualidade!
Salve a coragem das mulheres gays!
Salve quem nós protege e conhece as nossa fragilidades.... Salve Mãe Maria!
Salve todas as mulheres de todas as raças, etnias, crenças e profissões!
Salve as blogueiras que iluminam o mundo virtual!
E que Oxalá abençoe todas as mulheres que ainda sentem medo e são infelizes por serem reprimidas.
 
Um beijo no coração de todas as mulheres, de guerra ou de paz!
 
 

8 comentários:

  1. Oxalá!
    Chega pra lá!
    Xô!
    Denúncia!
    Busca, revelação, combate ao que passam muitas mulheres pelo mundo afora ou ao nosso lado.
    O mesmo para idosos, crianças, deficientes.
    Datas só se o tom for descontraído e leve, sem barreiras já derrubadas e culto a muitas ainda de pé. Se for na mesma medida para os homens a celebração da data.
    Comemoremos tanto o dia dos idosos como o das crianças.
    Seja o mundo governado mais por bibliotecas do que por bancos.

    Como aqui posso ser ariana a vontade, sem papas na língua, vou chamar Rita (adooooro) para falar por mim

    Eu sou pau prá toda obra
    Deus dá asas à minha cobra

    Minha força não é bruta
    Não sou freira, nem sou puta

    Porque
    Nem toda feiticeira é corcunda
    Nem toda brasileira é bunda
    Meu peito não é de silicone
    Sou mais macho que muito homem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk! É isso ai Dona Tina, mulher ariana é assim se concorda concorda, se não P.Q.P.
      Denúcia!!

      Excluir
  2. Alê, eu penso muito assim como você. O Dia da Mulher é todo dia, contudo uma grande amiga psicóloga me ensinou que muitas pessoas gostam de ter sua hora de evidência. Isso não é vaidade. É carência mesmo e todos nós temos esses momentos. A partir disso passei a focalizar diferente o meu dia a dia. Se hoje é o dia da mulher, todas que eu encontrar vou parabenizar. Continuam tendo um inegável valor.
    Claro que a gente dá uma caprichada com as amigas mais próximas do coração. Então, Super-Alê, um maravilhoso Dia Internacional da Mulher para você.
    Beijo com queijo
    Manoel

    ResponderExcluir
  3. lELEZINHA, Sabe o que eu penso?? penso que nós mulheres podemos usar azul assim como o cor de rosa e dái?? Continuamos lindas e feminas... O que podemos fazer se nascemos perfumadas??? Agradecer Obrigada Senhor por ter caprixados em nós tantos adjetivos, AMIGA, MÃE, FILHA, COMPANHEIRA, GUERREIRA, DINAMICA, LINDAS, PERFUMADAS, FLORES ...MULHER!!! Parabéns as mulheres de minha vida.., minha filha,minha irmã, minhas primas, minha mae, minha madrinahs ,minhas cunhadas, minhas afilhadas, minhas sobrinhas , minhas companheiras de trabalhas,minhas amigas....


    bjo lelezinha



    Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Luluzinha que lindo!
      Obrigada!
      E Parabéns pra vc também mulher guerreira uma Paulo legitima!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá ! Minha querida Alê, vim parabenizá-la pelo dia Internacional de mulher,
    Seja feliz sempre e muito amada. PARABÉNS!!!!
    Quero aproveitar para te convidar a conhecer o blog do Thiago Ô Trocyn Bão, que está realizando uma GINCANA em homenagem a nós mulheres, estou participando com uma poesia , não sou poeta, é a primeira da minha vida, mas fiz com carinho para homenagear à todas as mulheres , o título é: MULHER SER ABENÇOADO , estou divulgando , se possível dê uma passadinha lá e vote na minha. Ficarei grata. O LInK é:
    2013/03/mulher-ser-abencoado-professora-lourdes.html
    Caso não consiga neste link, na lateral do meu blog tem um selinho é só clicar e vai até a pagina, deixe comentário é muito importante. Abraços, uma noite abençoado.
    Abraços fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir