Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Segunda feira, eira, eira...


Que linda imagem!
 
 
Hoje eu queria fugir da segunda feira tradicional, fazer algo diferente!
não queria ver números nem ouvir o som do trim trim
do telefone. 
Hoje eu queria fugir de todas as obrigações, eu queria mesmo
era andar de Maria fumaça e de olhos bem abertos ver tudo que a Maria
vai deixando Pra trás.
 
Hoje eu queria ver serras, matos, árvores flores, rios, animais, e ouvir 
“Choc, choc, choc, choc... Piuííííííííííí
Já tá dando meio dia e a Maria, fumaça, aça, aça...
Negro Pedro na estação, saco de encomendas na mão
e meu coração a galope, bate, bate, bate... no compasso.

Vento batendo no rosto, lenha queimando na fornalha,
entre os dormentes, dormente: palmas, lírios e poeira,
o sol queimando meu rosto, fome, cansaço, leseira.
 
Choc, choc, choc, choc.... lá vai partindo a Maria, fumaça, aça, aça...
Meu coração a galope, bate, bate, bate...
E a mão negra a minha pega e me tira pra dançar: pulo trilhos, salto dormentes,
risos, suor e poeira tudo vira brincadeira”.
 
Uma linda segunda feira, eira, eira, eira!
Pra você!

11 comentários:

  1. Um linda segunda-feira eira eira para vc também bem bem
    Coma leite em pó da lata ata ata
    Escreva um mensagem de amor no guardanapo apo apo
    Para Seu Biet et et
    Use um caminho diferente ente ente
    Faça algo que a muito tempo não faz e da para fazer, comer, ver e que te deixa contente tente tente
    \o/

    ResponderExcluir
  2. Alê, oba! Vou passar ai para pegarmos, só hoje, a Maria Fumaça sem rumos. Apenas participando do ritual da viagem sem perder nenhum detalhe. Essa vai ser nossa segunda-feira, eira, eira, eira...mesmo que virtual.
    Beijos
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vem logo Super-Manoel porque não podemos perder a hora, ora,ora, ora, se não vai ter que ficar pra hora ora ora ora!!! rsrsrssrsrs

      Beijos!

      Excluir
  3. Queria uma segunda-feira como essa descrita por você.
    Mas devo seguir as sugestões da Tina Mesmo.
    rsrs

    bjo.

    AnaVi.

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hummmm coisa boa Ale!
    Que nossa imaginação nos leve...
    Bjs e Boa semaninha pra vc! :)

    ResponderExcluir
  5. Alê, quando eu trabalhava em hospital, sempre pegava folga de segunda-feira.
    Todos achavam estranho e esquisito, eu, aproveitava muito bem!
    Agora não posso, então vou mesmo pegar a lata de leite em pó e seguir a sugestão da Tina!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ana acabou a segunda feira eira eira eira, e eu acabei também com a a lata de leite em pó!
      Beijo!

      Excluir
  6. Alê, terminada a grande repercussão nacional dessa sua postagem, sai pela rua e percebi o povo todo gaguejando. Achei estranho e perguntei o porque daquilo. Me responderam que haviam lido a postagem Segunda feira, eira, eira, eira e seus comentários. De repente deu um ventinho, inho, inho, inho e eles começaram a falar tudo com repeteco, eco, eco, eco...
    KKK! Acho que estou ficando meio bobo, obo, obo, obo.
    Beijos

    ResponderExcluir