Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Fernando Pessoa ou Augusto Cury?






“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e
períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos...
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber
uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...”
Fernando Pessoa / Augusto cury

6 comentários:

  1. Olá Alê,
    gosto muito deste texto.
    Mas só uma correção, ele não é de Fernando Pessoa não. É de Augusto Cury, no livro '10 Leis para ser feliz', pelo menos a maior parte dele...

    Um beijo,
    um lindo fim de semana.
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, vc me deixou maluquinha!! Rssrsr
      Fui confirmar de quem era o texto, menina que confusão!
      Tem pessoas que falam que é de Fernando Pessoa e outros de Augusto Cury....
      Dai li os dois são bem semelhantes, mais tem algumas diferenças.
      E agora?
      Obrigada!
      Um lindo final de semana pra vc também!

      Excluir
    2. Alê,
      realmente é confuso descobrir a autoria exata!
      Enfim, importante mesmo é que a mensagem transmitido nele é essencial para vivermos bem e felizes!

      Um beijo,
      linda linda semana pra você!
      Jhosy

      Um beijo,
      e uma linda semana!
      Jhosy

      http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Guarda amiga, guarda sim e constrói o castelo não um dia, mas td dia.
    Como sempre tenho que me meter em td, peço licença a Pessoa, mas eu acho que vale jogar umas fora, deixar pelo caminho.

    ResponderExcluir
  3. Super - Alê, quando es estava na escola de engenharia, nas aulas de cálculo, quando aparecia uma dúvida dessas a gente dizia:
    " Qualquer que seja X, existe e pertence ao domínio".

    Traduzindo: Tanto faz um como o outro. O importante é que o conteúdo é muito legal. Quanto as pedras acho que a Tina foi muito feliz no conselho que deu a você
    Abração
    Manoel

    ResponderExcluir