Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Recomeçar!

O ano esta acabando e mesmo sabendo que os dias são contínuos, aprendemos desde muito pequenos a olhar o calendário todo dividido em dias, semanas, meses e ano. Olhamos que dia vai dar o nosso aniversário, olhamos o dia dos aniversários das pessoas queridas quando vai ser o carnaval, semana Santa e todos os feriados do ano, se o ano é bissexto ou não (O Sr Biét nasceu bem no dia 29 de fevereiro, e 2012 ele vai fazer aniversário!! Iuupee!!).



Isso tudo Faz parte do nosso cotidiano, e cada pessoa cada cultura tem seus rituais na mudança de ano.

Eu tenho o meu ritual, não que isso seja uma superstição aquela coisa imposta, nada disso. Costumo todo final de ano tirar da minha casa tudo aquilo que não uso mais; roupas sapatos, moveis... Sempre deixo pra pintar a casa no mês de novembro rsrsrs! A idéia é de renovar, abastecer a alma de esperança e relembrar dos sonhos. Retiro da gaveta os projetos não realizados, tiro a poeira releio, faço mudanças se achar necessárias e acredito sempre que dias melhores virão!


Monto minha arvore de natal coloco as guirlandas e abro as porta e convido o espírito natalino para entrar. Não gosto da idéia do comercio que criou nessa data, mas gosto de sentir a energia da união. As pessoas ficam diferentes, mais solidarias mais unidas, as famílias se reúnem para comungar da mesma fé, ate mesmo as pessoas que não são cristãs de uma forma ou outra acabam participando. Acredito que esse período as pessoas estão com os corações mais abertos!



Assim eu sinto! E fico feliz por isso! Gostaria muito que todas as pessoas pudessem sentir a energia da renovação, mais eu sei que existem os desesperançosos e os entendo, porque sei que problemas existem! Mas como o tempo é continuo e infinito tudo passa, tudo muda e tudo fica bem! As esperanças surgirão no natal ou  no ano novo, talvez em abril ou setembro.
Não importa o dia ou o mês, o que importa é que a esperança surja e que tudo fique bem!



E você tem algum ritual?
Refaz os seus projetos?

Um beijo no coração!

4 comentários:

  1. Oi Alessandra!
    Que bom tudo isso!
    Estou pra criar coragem para começar a fazer tudo isso, noooossa quanta coisa e o mês está correndo, mas acredito que vá dá tudo certo!Temos mesmo é de abrir as janelas para a esperança entrar!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. OI Alê!

    Que coisa boa receber sua linda visita, deixa meu cantinho mais bonito e alegre!
    Já estou aqui a retribuir e já te seguindo, bom isso é!!
    Olha, eu não tenho um ritual, mas quando os anos vão se findando sempre vou mentalizando coisas boas para ano seguinte, almejando colocar planos e metas, agradecendo por tudo...É realmente uma renovação de forças, energias e esperanças!
    Bjão
    Débora

    ResponderExcluir
  3. Gosto de planejar as coisas que quero que aconteçam no ano que estar por vir...
    Em 2012 vou ter que repetir a lista de 2011! :/

    Também gosto de dar uma boa faxinada no meu quarto e passar para frente tudo aquilo que está guardado demais.

    Como diz a dona Carla: 'Quando a Carol fala isso é porque muuuita coisa vai sair daquele quarto!!'

    Abraços carinhosos,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhh,
    o Sr. Biet irá fazer quantos anos???

    ResponderExcluir