Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pudim de Natal!

Pudim á la Alê

A minha família todo ano dividi os pratos da ceia de Natal, cada pessoa fica responsável  por um prato salgado, frutas  e uma sobremesa. Das sobremesas eu sempre fico  responsável pelo pudim.
Todo ano é uma correria,  e eu sempre vou numa panificadora maravilhosa que tem aqui em Goiânia e compro o pudim rsrsrs. Troco a embalagem e falo pra todo mundo que foi eu que fiz. Só que todos sabem que comprei e ficam pegando no pé por isso.
Só que esse ano fomos pra chácara que meus pais moram e lá é um vilarejo minúsculo que não tem nenhuma panificadora,   daí não tive outra opção. Fui fazer o pudim. E não é que ficou uma delicia!! Sem contar que ficou parecendo pudim de folhetim de confeitaria rsrsrs!
Tina como não posso fazer e levar pra você, vou passar pelo menos a receita.
Essa receita vem passando de geração a geração rsrsrs!
Minha avó ganhou a simpatia  de Lampião com esse pudim. Em outro momento conto essa historia pra vocês! Como o pudim não tinha nome resolvi batizá-lo.


Quem aumenta um ponto inventa um conto. 
Receita do Pudim á la Alê.
·         1 ½ copo duplo de leite em pó.
·         1 ½ copo americano de açúcar.
·         1 litro de leite.
·         06 ovos.
Calda:
·         1 ½ copo americano de açúcar.
Modo de preparar:
Bater todos os ingredientes  no liquidificador.
Calda:
Deixar a açúcar em fogo brando. Assim que a açúcar derreter e ficar dourada
Coloque um pouquinho d’água. Espere engrossar um pouco. Unte a forma com
O melado. despejar os ingredientes na forma. Leve a forma em banho Maria
Para o forno. Depois de pronto deixe algum tempo na geladeira e... pronto!!

Bon appétit!

7 comentários:

  1. Anotada a receita :)
    Meu marido ama pudim.

    Adorei o nome, sonoro, poético e chique.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Conheci teu blog pelo o da Tina e resolvi conhecer, adorei e já estou seguindo!

    Bjos flor
    Bom ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Perguntinha:
    Vc já recebeu o cartãozinho q te mandei?

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A geração iniciou sábado??

    Mas devo concordar que o pudim estava uma DELÍCIA! Queremos a versão para o Ano Novo!

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  5. Cassia... que coisa feia!!
    è de leite em pó!

    ResponderExcluir
  6. Quem aumenta um ponto... inventa um conto!

    ResponderExcluir