Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Arte Grafite.


Existe uma grande diferença entre grafite e pichação. A diferença é que grafite é considerado uma arte de rua, já a pichação não é considerada uma arte, e sim uma atitude de vandalismo. A pratica de pichar pode levar uma pessoa á cadeia durante muito tempo. A mais recente arma contra a ação dos pichadores é o artigo 65 da lei dos crimes ambientais, número 9.605/98, existente desde1998 e que estabelece punição de três meses a um ano de cadeia e pagamento de multa.
O grafite faz tanto sucesso hoje, que até recentemente o rei da Escócia mandou seus filhos contratarem alguém para renovar a pintura do castelo e eles resolveram chamar três grafiteiros brasileiros para fazer a obra-de-arte .
O rei falou que quando eles começaram havia estranhado, pois nunca tinha visto uma arte assim tão bonita.
Também há uma diferença entre a pichação, pois ela não é respeitada por ninguém. E o grafite é respeitado porque trata-se de uma arte muito bela. Porém, mesmo que o grafite seja muito belo, tem gente que não gosta desse tipo de arte.

Revista da Casa.
Minha Amiga Auxiliadora fez um trabalho lindo no muro da casa dela. O Artista é José Augusto.Quando vi a arte lembrei de vocês e pedi para Auxiliadora deixar eu colocar aqui no blog. 
Vejam o antes e depois.
 
 

 
 
 
 
 
 
Nega obrigada por ter cedido às imagens!
 
 
 

4 comentários:

  1. Muito legal!
    Cheia de vida, arte, personalidade, com história para contar.
    Dez!

    ResponderExcluir
  2. Super-Alê, o grafite é arte mesmo. Já a pixação é uma agreção.
    Ficou maravilhoso o trabalho no muro da casa da Auxiliadora.

    Qualquer dia eu vou escrever um post sobre Uma amiga chamada Auxiliadora.
    Pode procurar todas as pessoas que você conhece e perguntar se conhece alguma Auxiliadora. O mais interessante é que ninguém diz, por exemplo, Maria Auxiliadora. É sempre Auxiliadora e quando muito...Dora.
    Perceba também que todas as Auxiliadoras auxiliam mesmo. São aquelas amigas prontas para qualquer situação.... Acabei fugindo do assunto, mas um dia faço um texto sobre as AUXILIADORAS da vida da gente. Em Minas Gerais, calcula-se que sejam em torno de 70% da população de mulheres, kkk!
    Quanta bobagem, mas é interessante, né?

    Super-Beijo

    Manô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive uma professora na escola chamada Dora (Auxiliadora) que era nota dez como professora e como auxiliadora de td, desde auxilio na matéria dela a dos outros, gincanas, problemas pessoais.
      Uma irmã minha já teve uma cunhada chamada Dora, também uma criatura super solicita e auxiliadora.
      Nunca tinha reparado isso.
      Tenho cismas e encantos com nomes.
      Gostei!
      Auxiliadoras cruzem nossos caminhos obrigada a tdas elas e a Nossa Senhora Auxiliadora tb, pelos auxílios nossos de cada dia :)

      Excluir
  3. Informação e uma entrada enfeitada com tinta vermelha de flor! A perfeição existe, como não? Beijinhos!

    ResponderExcluir