Páginas

sábado, 11 de maio de 2013

Coisas da minha infância!


Na postagem anterior mencionei Juarez Machado como pintor brasileiro que foi o inspirador das cores do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain . Fiquei interessada em saber mais sobre esse pintor. Na minha primeira pesquisa fique extremamente perplexa. No final dos anos 70, Juarez Machado era o mímico  da revista eletrônica, fantástico o show da vida. O motivo da perplexidade nada mais que lembranças bizarras. Esse mímico com a cara pintada que fazia  apresentações surreais era para mim o diabo em pessoa! Na minha inocência de criança e sem esclarecimentos tecnológicos, sentia medo ao ver o tal! Tudo me amedrontava, a música a cara as roupas coladas o silêncio e o cenário.
Quando ouvia a música de abertura, corria para meu quarto e enfiava debaixo da cama. Ridículo isso? Não!! Medo!! Muito medo! Meus irmãos mais velhos divertiam com isso, e me arrancavam debaixo da cama e me levava na marra pra sala, eu fechava os olhos e cantava alto lá lá lá lá lá, para não ouvir e gritava socorro para minha mãe me tirar daquela agonia.
Hoje não existem demônios na minha vida, porque não acredito neles. Só existe a lembrança de um palhaço que fez com que chorasse muitas vezes.  
Fiquei encantada com a biografia de Juarez Machado. O demônio do passado virou um artista encantador. Nada melhor  que o amadurecimento e o saber para espantar os “demônios” das nossas vidas.
Separei alguns trabalhos do também escultor, desenhista, caricaturista, mímico, designer, cenógrafo, escritor, fotógrafo e ator.
 






2 comentários:

  1. Alê, de certa forma dou razão para você criança. Eu também não gostava dele como mímico. Não era um mímico engraçado. Era mais um personagem mais agressivo.
    O trabalho de desenho, cenografia, escritor,..., tudo ligado a decoração foi muito bom.
    Um super-beijo na super-amiga.
    Feliz Dia das Mães!
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. 'Coisas da vida' também é cultura.
    Não conhecia nada sobre o artista.

    Uma semana bem feliz para você! :)

    Abraços,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir