Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

O Fabuloso Mundo de Alê.


Mamãe quer assistir um filme?
Qual?
Amélie Poulain. Você vai gostar!



Certeza?
Sim, Certeza!
Gosto do humor francês!
Vem logo mamãe!
Espera um minuto só vou tomar um banho e colocar pijama e já vou.
Não demora!
Um minutinho!

Este foi o diálogo meu e dela. Mariana, meu lírio do campo! 
Ela é uma perola escondida dentro de uma conchinha nas águas próxima de uma ilha deserta!
Momentos assim são raros, não posso perdê-los. 

Assistimos! Só eu e ela.
Em alguns momentos ela puxava conversa para ver se eu estava dormindo.

Mamãe...
Oi?
Vc está entendendo?
Claro filha!
Vc está gostando?
Muito!

Pausa de minutos....

Mamãe?
Ãn?
Tá com frio não?
Não!

Mamãe você percebeu que o filme destaca o verde, amarelo e vermelho?


Sim. Você sabe por quê?
Eu vi na internet que as fotografias do filme  foram inspiradas pelas pinturas do artista brasileiro Juarez Machado.
Mesmo? Que legal! Interessante isso!
Vc percebeu que a tela  do homem de vidro é de Renoir?


Sim, ele disse!

Fim.

Filha que filme lindo! Vc acredita que chorei!
Em qual parte?
Na parte em que ela liga A TV   e vê o vídeo que o pintor  gravou para ela.


Também achei linda essa parte!


(...)"Então, minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, então, com o tempo, seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. então, vá em frente, pelo amor de Deus."

Ouça Mariana, faço minhas essas  palavras.


 

5 comentários:

  1. Esse filme foi um divisor de águas entre minha depressão e toc e o que sou hoje :)
    Ainda imperfeita, mas mais Amélie \o/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Alê,
    amei ler o diálogo entre você e sua filha :D
    não conheço o filme, gostei das fotografias.

    Doce FDS :)
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  3. Que linda homenagem! Adoro esse filme, tenho em casa e depois de tanta coisa que não tinha me atentado vou assistir de novo. Sozinha, mesmo. Com elas, no máximo As aventuras de Pi. E olha lá... Beijinhos, feliz Dia das Mães!

    ResponderExcluir
  4. Super-Alê, achei linda essa sua postagem. Ela é "incomentável"!
    É linda pela gostosa interação mãe/filha e principalmente o como a mãe sentiu o filme que assistiram. Culminou com o faça-se da mãe para a filha.
    Muito bacana.
    Alê, você é um super-amor de pessoa!

    Beijos
    Manoel

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha a Soçoquinha!
    Que momentos assim sejam constantes!
    Agora é a sua vez, convide ela para assistir o filme que estou indicando na postagem de hoje.

    ResponderExcluir