Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fim de ferias!!


Queridas e queridos! Que saudades de vocês!

Minhas férias acabaram e já estou sentindo saudades do meu ócio. Gente foi muito bom!

Fui pra chácara de meus pais e fiquei simplesmente dez dias comendo comida da Dona Francisca, batendo altos papos com o tio Chiquinho e meu pai o Seu Expedito. Tio Chiquinho é um homem de 86 anos, uma figura!  Parece um dos personagens do Chico Anísio, o coronel Lidu, boas falas e adora literatura.
Tio Chiquinho é o responsável por estarmos em Goiás, ele foi  o pioneiro, veio ainda muito moço e logo apaixonou-se  por Goiás. Mandou uma carta para meu avô que morava com a família no interior do Rio Grande do Norte, a carta parece mais um poema, onde ele descreve com detalhes a região, fala que tudo que se planta colhe e que em cada canto passa um riacho. Meu avô não pensou duas vezes, vendeu o que tinha juntou a meninada e subiram num pau de arara e vieram conhecer essa terra boa.

Vi a noite chegar sentada na calçada da comadre Suzete, ouvido as longas historias das crianças que ela “pegou” forma usada para dizer que fez o parto. Comadre Suzete fez mais de 300 partos, é uma das parteira da região. Tomei vários cafezinhos, comi biscoito, pamonha, milho   assado, goiaba colhida do pé, seriguela, andei de carroça tomei banho de bica, e li quatro livros, que gostaria de indica-los a quem ainda não os leu:

·         O Guardião de memorias – Kim Edwards.     
      ·         Encontro Marcado – Espirita.
·         O menino Lula - Audálio Dantas.
·         Ágape – Pe. Marcelo Rossi. 


Confesso que hoje quando arrumei a mala fiquei triste em saber que o dever me esperava. A vida continua e tenho que trabalhar cuidar da minha casa e da minha família que tanto amo!

Antes de pegar a estrada fui à bica e tomei aquele banho!! Não existe banho de descarrego melhor do que agua da bica de São João do Barro!! Assim fiquei pronta pra começar uma nova turnê! Salve São João Batista! Salve Xangô!!
Igreja de São João Batista.


Agradeço todo povo de Aguas de São João, pelo carinho e por mostrar o quanto fácil e simples viver feliz!

“A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade.”
 Allan Kardec

 Amanhã bem cedinho visitarei todos voces!!
Beijos!

2 comentários:

  1. Feliz com sua visita, sua volta, seus contares das férias.

    Qt a esse sentimento de viagem x casa, passeios x rotina, seguem umas palavras sábias do nosso amigo Pe Fábio.

    "Viajar é descobrir o mundo que não temos. É o tempo de sofrer a ausência que nos ajuda a mensurar o valor do mundo que nos pertence. E então descobrimos o motivo que levou o poeta cantar: “Bom é partir. Bom mesmo é poder voltar!” Ele tinha razão. A partida nos abre os olhos para o que deixamos. A distância nos permite mensurar os espaços deixados. Por isso, partidas e chegadas são instrumentos que nos indicam quem somos, o que amamos e o que é essencial para que a gente continue sendo."

    Beijo e muito carinho :)

    ResponderExcluir
  2. Fácil e simples viver feliz! Que lindo e que bom que está de volta!
    Beijo

    ResponderExcluir