Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Crianças!

Eu amo crianças!
E nessa semana em que comemoramos o dia das crianças, deixarei aqui no meu cantinho um versinho e um lembrete da nossa responsabilidade social  e  de como a infância é uma fase importante na formação do caráter do ser humano.




"Ser criança é bom
Ser criança faz bem
Seja uma também
O sonho ainda não acabou
Basta olhar e ver
Que a vida recomeçou

Nada é mais bonito
Do que ver uma criança feliz,
Fazendo arte ou cantando
Ou limpando o nariz
A inocência da criança
É o que eu sempre quis!"
Turma da Mônica




Artigo 227 da Constituição Federal de 1988.

Art. 227 - É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Criança precisa de tudo isso e de amor para tornar um homem de bem!
Faça a sua parte que eu vou fazer também!

Um comentário:

  1. Lindo seu post! Cada recomeço uma nova infância.
    Emocionou-me ler o artigo da Constituição: quando a gente acha que discriminação , neglicência, opressão acontecem tão longe, em condições adversas e de repente vê crianças próximas, filhos passando por isto, emociona mesmo ler um artigo de leis.

    Já que você ama crianças, vai amar um filme que sugeri lá no blog! Procura neste mês a postagem "Taare Zameen Par"e depois conta se assistir.
    Beijo
    ladodeforadocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir