Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ano que nasci.

Nasci na década de 70. Anos de chumbo, ditadura militar. Só que não vim falar de coisas ruins como perseguição política e movimentos de esquerda, Sindicatos e as greves no ABC paulista, ativismo estudantil (A unica coisa que não deveria ter acadabado), torturas, boca fechada, medo! Nasci no governo de Emílio Médici em 1971. Enquanto o Brasil Estava pegando fogo eu mamava, dormia recebia carinho e crescia, nessa época Goiânia ainda era uma cidade pacata um interiorzinho. Apesar de que ainda hoje 2013 têm muitos cariocas e paulistas desinformados que acham que aqui em Goiânia onça anda nas ruas junto com os indizinhos pelados e que Goiânia é uma fazenda asfaltada! Isso é uma lenda! Goiânia tem apenas 78 anos com 1.733,767  habitantes.

Uma vez fui ao Rio de Janeiro a trabalho e uma senhorinha me perguntou se eu conhecia a  Dona das dô, rsrsrss.... _ Não querida eu não conheço!

Bem voltanto ao que interessa no ano que nasci tinha uma coisa muito legal. Acontecia todos os anos, era o Festival de Musica Popular Brasileira. “Festival da Música Popular Brasileira foi uma série de programas transmitidos por algumas emissoras de televisão brasileira (TV Excelsior, TV Record, TV Rio, Rede Globo) entre os anos de 1965 a 1985. Esses festivais consolidaram a música popular brasileira, além de revelar e consolidar grandes compositores e interpretes da nossa música (Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Geraldo Vandré, entre outros)”.

No ano que nasci com certeza não curti este festival, mas curti em outros anos, e estou aqui falando de ditadura, Goiânia e bla, bla bla.... Para dizer que a decada de 70 também teve coisas boas como belas composições e musicas, acho que as melhores,  pelo menos é a minha opinião.

Dai contei essa historia toda porque acordei com uma musica na cabeça e não é a musica o bondé do tigrão! È uma musica linda pelo menos eu adoro! Dai quiz compartilhar com vcs!
 
 

7 comentários:

  1. Ditadura
    Mal informados
    Péssimos cantores e canções
    Falta que faz os festivais
    Tudo se supera com essa gente, essa energia, essa alegria de Goiás
    Com caetano cantando então
    É ainda mais legal de bão

    E sobre seu nascimento, vou pedir pra Caetano tocar mais que na terra deve ter sido o fundo musical:
    " Boas-vindas, boas-vindas
    Venha conhecer a vida
    Eu digo que ela é gostosa
    Tem o sol e tem a lua
    Tem o medo e tem a rosa
    Eu digo que ela é gostosa
    Tem a noite e tem o dia
    A poesia e tem a prosa"
    Tem agora Alessandra
    Boa menina, boa amiga, boa mãe
    Esposa, tia, filha, avó
    Pessoa, poesia e prosa
    :)

    ResponderExcluir
  2. Vim ver sua resposta, com quem aguarda ligação do amado, ou carta de quem morava longe, ai percebi que comi a vírgula depois do mais e uma letra o que viria depois.

    Mas erros de digitação a parte, faço sim, faço mesmo e estar sensível é parte de ser prosa e poesia, ariana, mulher. Aguente!

    Tem vc lá hoje, e dentro da temática, trate de customizar sua sensibilidade com laços, fitas, glitter, pose, bronze e brilho.
    Xô urucubaca!
    Oxalá alegria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que os erros de digitação são os Ortográficos, eu tinha escrito: cariocas e paulistas desenformados kkkkkk, tinham acabado de tirar eles do forno!

      Excluir
  3. Alê, começo com o carinhoso conselho da Tina:

    "Tem vc lá hoje, e dentro da temática, trate de customizar sua sensibilidade com laços, fitas, glitter, pose, bronze e brilho.
    Xô urucubaca!
    Oxalá alegria!"

    e termino dizendo que "viajei" nessa música. Parabéns pelo bom gosto ao despertar, kkk!
    Um abração
    Manoel

    ResponderExcluir
  4. O melhor de tudo é ver que os bons artistas e as boas músicas não são esquecidos e nem ultrapassados.

    beijinhos :*
    Carol
    Um blog simples
    Sorteio de coisinhas ♥

    ResponderExcluir