Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ALA A ALA DO MEU CARNAVAL!

ALA A ALA

Esse meu povo não nos deixam em paz!! Rsrsrss!

O meu carnaval não teve todas as alas. Falta de criatividade? Não! Preguiça mesmo!

Na realidade eu não sabia como funcionavam as escola de sambas na avenida, porque  nunca gostei nem de ver na televisão, dai me bateu uma curiosidade dessas de como funcionam as ALAS.  Pensei em postar aqui os meus quatro dias de ócio e um pouquinho de "folia" encaixando nas alas,  mas não achei o cabo da minha câmara fotográfica, então postei as fotos que meus amigos me passaram. Na minha camera tinha eu até de pantufas. Então vai ai um dia de folia!
Vamos lá!
COMISSÃO DE FRENTE - É o primeiro grupo de pessoas a entrar na Avenida e responsável por saudar o público e apresentar a escola de samba à platéia e aos jurados. Pode se apresentar fantasiada, dentro da proposta do enredo, ou tradicionalmente. São avaliadas a coordenação, a sintonia e a criatividade de sua exibição. Conta ponto individualmente.

Comissão de frente os cozinheiros; Sr. Biét e Hamilton.
Fantasia: cozinheiros da feijoada.
 

kkkkk, O Sr. Biét ficou com cara de Dona biét!


 
 ALAS - São pessoas que desfilam fantasiadas. Cada grupo de aproximadamente três alas costuma vir entre uma alegoria e outra, separando os setores do enredo. São julgadas a concepção e a adequação das fantasias ao enredo, cujas formas devem cumprir a função de transmitir as diversas partes do conteúdo do tema proposto pelo carnavalesco. As fantasias apresentadas pelas alas da escola contam ponto, com exceção das que estiverem sobre as alegorias, a do casal de mestre-sala e porta-bandeira e a da comissão de frente.
 
PRIMEIRA ALA
 
 
SEGUNDA ALA
 
 
 
TERCEIRA E ULTIMA (A VENCEDORA)
 
 



ALA DAS CRIANÇAS - Geralmente são apresentadas 200 crianças, em sua maioria envolvida com a comunidade, vestidas com uma fantasia própria. Não vale ponto individualmente.( haviam 3 crianças).


 
 
Mari Mari e Marcelinho.
 
Livia ou Julia? Acho que é a Livia.

MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA - O casal é o responsável por carregar o pavilhão da escola de samba. Com fantasias luxuosas, a dupla não “samba” e sim executa um bailado no ritmo do samba, com passos e características próprias, com meneios, mesuras, giros, meias-voltas e torneados, mostrando integração. Cada agremiação costuma ter até três casais de mestre-sala e porta-bandeira, mas apenas o primeiro casal é avaliado pelos jurados.




EU RAINHA DE BATERIA - Apesar de não contar ponto, a cada ano costuma ser um dos postos mais cobiçados pelas mulheres. Disputadíssimo entre atrizes, modelos e apresentadoras de TV.

JUUURAA!!
Alê Beleza! rsrrsrs




ALA DAS BAIANAS... FOI  SUBSTITUIDADA PELA ALA DOS COZINHEIROS - Apesar de não ser um critério individual de avaliação, sua presença é obrigatória nos desfiles. Geralmente a ala é composta por senhoras envolvidas com a comunidade da escola de samba. As fantasias costumam ser luxuosas, pesadas e bufantes. (QUE NÃO FOI O CASO)

Sayo.

Sr. Biét.
 
ALA DE COMPOSITORES - É composta pelos poetas das escolas, responsáveis pela criação dos sambas em cada agremiação. Todos os anos diversos sambas diferentes concorrem para ser escolhido o oficial apresentado no dia do desfile. A ala não vale ponto individualmente. Já o samba-enredo cantado no desfile, sim.



VELHA GUARDA - Não é uma ala obrigatória, mas costuma estar sempre presente nos desfiles. Geralmente os simpáticos velhinhos costumam encerrar o desfile das escolas de samba. Seus integrantes são componentes antigos (alguns até desde a fundação da agremiação). Não vale ponto individualmente.


Muita gente trabalha duro, e quase o ano inteiro, para que o espetáculo de apenas uma noite saia conforme o previsto e traga o tão esperado campeonato para a escola de samba.


Fotos  dos bastidores!
Pão de queijo para as crianças. Feito na hora!! Quentinho, vai um ai?
 
Eu, netinho e Juju!
 
 
Eu parecendo uma corujinha de chapeu.
 
 
 
E muito fogo!
 
Até parece que só foi festa.... Mais não foi! Dormi muito!
E estou pronta pra começar a lida tudo de novo!
 
Vocês gostaram do meu carnaval?


4 comentários:

  1. Como é bom esta diversão com quem a gente gosta!!
    Muitos e muitos carnavais felizes!!

    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  2. Me diverti :)

    Amei várias fotos.

    Vc é sorriso beleza, alegria beleza, blog-beleza, tia-beleza, esposa, mãe, amiga...td beleza.
    Já sei!
    ...
    ...
    ...
    Vc é Globiet!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    muito legal Lele.

    Bjo


    Luciana

    ResponderExcluir