Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Meninos maluquinhos?


Era uma vez uma menina que vivia no mundo da lua, sua mãe a mandava comprar farinha de trigo e ela voltava com farinha de mandioca. Sabe o que acontecia?

Qualquer borboleta, besouro, formiga ou até mesmo um simples barulho a distraia.
Essa menina era também levada, subia em árvores, corria sem parar, falava pelos cotovelos e tinha uma energia invejável.  Antes dos doze anos tinha 5 ossos quebrados. Era estabanada e vivia quebrada. Estava sempre envolvida em pequenos acidentes, os hematomas era permanente.

Quando ficava "parada" balançava o pé a perna e se remexia toda, sua mãe dizia que ela tinha bicho carpinteiro no corpo. 

Ela aprendeu a ler aos cinco anos de idade porém seus conhecimentos ortográficos, gramaticais sempre foi limitados.

Essa menina cresceu e continuo cheia de energia, fazia duas, três, coisas ao mesmo tempo, os seus pensamentos fazem festa na sua cabeça, pensa em varias coisas ao mesmo tempo, isso faz com que ela se canse mentalmente.

Nos momentos de preocupação ela fica mais distraída que o normal. Nunca lembra a onde deixou bolsa, chaves, etc. Celular já perdeu mais de quatro. Já ficou uma hora procurando o carro no estacionamento errado e já guardou sal no armário do banheiro. 

Não gosta de atividades demoradas. Enjoa fácil, fácil.

Ela acha tudo isso perturbador. 

Será que essa pessoa foi uma criança portadora de TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade)? e consequentemente uma adulta com TDAH e inevitavelmente uma senhorinha com TDAH? Ou será simplesmente uma pessoa como tantas outras com comportamentos diferentes dos demais?

Este transtorno como outros, é considerado por varias pessoas como “ doenças inventadas pelos laboratórios farmacêuticos”. Será? 

Confesso que hoje tenho opinião diferente de tempos atrás.

Segue dois dos diversos sites sobre o assunto.



2 comentários:

  1. Acho que exitam casos da doença e existam casos associados a ela e diagnosticados como tal arbitrariamente, por amostragem, comercialmente, por falhas na educação dos pais e da escola que preferem esse quadro a suas ausências.
    assim como crianças hiperativas que são é levadas, pimentas e até mal educadas.
    Assim como as doenças de babys serem todas virose e não mais dente nascendo, efeito de vacina, diarreia pelo que ingeriu etc etc etc
    Assim como toda tristeza ser depressão, toda mania ser toc e por ai lá vai.

    ADORANDO esse brotar de posts novos constante por aqui :)

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito em tdah. Extremamente lucrativo para a indústria farmacêutica, descompromisso com o educar que é trabalhoso. Muito mais fácil ter um filho medicado que fica quieto para os pais poderem fazer suas coisas no computador.

    Vivemos em tempos de medicalização da vida. Tudo é transtorno. Será?

    Nós mulheres já temos uma tendência e prática de fazer várias coisas ao mesmo tempo - o feijão cozinhando, enquanto a máquina está centrifugando e a campainha tocando. Damos conta de tudo. para mentes e pensamentos mais serelepes, momentos de quietude, meditação e imposição de disciplina: vou terminar isto para começar aquilo.

    E blogar! Sempre alegre terapia! Também adorando te ver aqui!

    ResponderExcluir