Aqui no meu blog sempre posto coisas que já foram escritas por alguém, poemas, textos, historias, contos... é raro eu escrever alguma coisa de minha autoria, apesar de gostar de escrever, mesmo sem saber muito sobre gramática e regras ortográficas, vou fazendo meus “textinhos” . Há alguns meses estou tentando organizar meu tempo para fazer um cursinho da língua portuguesa, quase comecei nessas ferias, só que não deu certo.
Lendo alguns artigos sobre a língua portuguesa fiquei na duvida se deveria mesmo fazer o cursinho. Esta surgindo um vocabulário novo, uma nova linguagem que pode ser revolucionaria, ou não! Quem já viu alguma coisa sobre internetês?
Para quem ainda não ouviu falar, vou mostra em poucas palavras.
O INTERNETÊS, uma linguagem utilizada no meio virtual, em que "as palavras foram abreviadas até o ponto de se transformarem em uma única expressão, duas ou no máximo três letras", onde há "um desmoronamento da pontuação e da acentuação", pelo uso da fonética em detrimento da etimologia, com uso restrito de caracteres e desrespeito às normas gramaticais.
A linguagem utilizada na Internet é caracterizada pela informalidade, e, por ser em tempo real, os usuários simplificam ao máximo para agilizar a comunicação para que a conversa seja tão rápida como a fala. (Wikipédia)
Os educadores estão preocupados com esse novo meio de escrita, esse novo metodo esta sendo usado em sala de aula pelos alunos.
Era só o que faltava em pleno século XXI voltar a escrita hieroglífica.
Muito preocupante, vocês não acham?