Eu já contei pra vocês que não gosto de cozinhar. Não é frescura, juro! Lavo passo, faço de tudo numa casa, mais pelo amor de Deus cozinha não! Só que hoje não teve jeito, tive que fazer o almoço. Ok! Estou eu fazendo um molho para o macarrão, e percebi que a quantidade de tomate que tinha colocado era pouca, daí pensei em completar com molho desses protos, enlatado, e é exatamente nesse momento que começa minha saga...
Sou canhota de pai e mãe. E só tem quatro coisas que minha mão direita faz sozinha alem de segurar as coisas, é claro!
Cumprimentar as pessoas, passar marcha do carro, mexer com o mouse, me benzer Fazendo o sinal da cruz. Só!
Voltando na minha lata de molho.
Quem é canhoto sabe que é um terror abrir uma lata com abridor! Daí comecei a ficar tensa, tentei já sabendo que não ia conseguir, logo larguei o abridor, que a propósito nunca teve serventia na minha vida, alias... Nem na minha e nem na vida de vários canhotos do planeta. Fui na caixa de ferramentas do Sr. Biet e peguei o martelo, depois peguei uma faca com ponta e boa de corte, coloquei a ponta da faca na tampa da lata e bati com o martelo na cabo da faca, a faca escorregou e cortou meu dedo, respirei, fui na caixa de primeiros socorros peguei um band-aid coloquei no dedo e comecei tudo de novo.
Fiz um furo, e comecei a cortando a tampa. Enquanto isso o macarrão estava mergulhado sei lá quanto tempo fazia, fui verificar se já estava no ponto e os vários espaguetinhos haviam virado um único espaguetão. Quase chorei nessa hora! Pensei, força garota você consegue! Escoei a agua do macarrão coloquei o molho depois joguei um creme de leite por cima e umas fatias de queijo e levei para o forno!! Uffa terminei!
A turma chegou sentaram a mesa já posta, e servi a macarronada!
Um silencio se fez, pensei, estão comendo por isso não estão conversando. O silencio continuava! Ninguém se manifestava. E eu sonhando com um elogio, ou pelo menos – é! Ta bom!
E acreditem! Nem isso! Todos terminaram e eu não me contive e perguntei: e ai ficou bom? Um olhou pra cara do outro e começaram a rir!! Nem eu agüentei tive que rir pra não chorar!
“Quando nasci, um anjo torto
desses que vivem na sombra
disse: Vai,” Alessandra! Ser esquerda na vida.
E assim sou, desajeitada por natureza!